Estrutura de Atendimento e Indicações Clínicas

Shock Wave Axis Clínica - Tratamento por Ondas de Choque

 

A Axis Shock Wave Clínica Médica situa-se no dinâmico Itaim Bibi, em São Paulo, região acessível que concentra áreas residenciais, comércio e serviços médicos.

Localiza-se entre os grandes corredores das Avenidas Juscelino Kubitschek, Faria Lima, Cidade Jardim, Nove de Julho e Santo Amaro, junto a uma agradável área de entretenimento e de alimentação.

O edifício possui amplo estacionamento privado, com vagas reservadas para pessoas portadoras de dificuldades de locomoção.

Seguindo a filosofia e concepção da Axis Clínica de Coluna (www.axisclinica.com.br), estrutura que a originou, oferece igualmente um ambiente harmonioso e acolhedor.

A equipe médica responsável pelo Tratamento por Ondas de Choque dedica-se aqui integralmente ao método.

Nossa missão é proporcionar aos pacientes o alívio da dor músculo-esquelética através do mais avançado e eficiente sistema de tratamento com Ondas de Choque Focais e Radiais.

 

Que condições podem ser tratadas? 

O tratamento por ondas de choque é indicado nos casos dolorosos e inflamatórios crônicos que não responderam às medicações e terapias físicas, e que também não têm indicação ou possibilidade de resolução através de procedimentos invasivos ou cirúrgicos.

É muito eficaz no tratamento de afecções de tendões e suas inserções, fáscias, ligamentos, bolsas sinoviais, dores miofasciais e lesões musculares.

Afecções ósseas, como periostites, edema ósseo, fraturas de estresse, e retardos de consolidação óssea (sendo a distância entre os fragmentos ósseos inferior a 0,5 cm) também são indicações formais para o tratamento.

 

Indicações típicas por segmentos corpóreos:

 

Tratamento por ondas de choque

Quadris: bursite trocanteriana, tendinite de glúteos ou isquitibiais, dor miofascial da musculatura da cintura pélvica, glúteos e iliopsoas.

Ombros: tendinite do supraespinhal, infraespinhal e demais tendões (síndrome do manguito rotador), com e sem calcificações, bursite subacromial e do deltóide, artrose acromioclavicular, dor miofascial no ombro e peri escapular. 

Joelhos: tendinite patelar, síndrome da pata de ganso, síndrome patelofemoral, hoffite, doença de Osgood-Schlatter, osteocondrite dissecante, osteoartrose (dor e edema ósseo), dor miofascial no quadríceps e poplíteo. 

Tornozelo e pé: tendinite de calcâneo (tendinite de Aquiles) e fibulares, fascite plantar, metatarsalgias e sesamoidites, lesões ligamentares (entorses), dor miofascial no tríceps sural, fibulares, tibial anterior, musculatura plantar. 

Cotovelo: epicondilite radial (cotovelo de tenista - "tennis elbow") e ulnar (cotovelo de golfista), dor miofascial do braço e antebraço. 

Coluna: sacroileítes, dor no ligamento ílio-lombar, coccigodinia, dor miofascial paravertebral cervical, torácica e lombo-sacral. 

Punhos e mãos: tendinites, osteoartrose interfalangeana, rizoartrose, fase inicial de dedo em gatilho, dor miofascial do oponente do polegar e interósseos. 

Articulação têmporo-mandibular: dor e inflamação com disfunção e dor miofascial de masseter. 

Outras aplicações: Polineuropatias diabéticas, medicamentosas (por uso de estatinas) e pós-quimioterapia, com perda de propriocepção, úlceras cutâneas, pé diabético, espasticidade.

 

Diretor Técnico Dr. Gilson Tanaka Shinzato CRM 64.150

© 2017 - Axis Shock Wave Clínica Médica - Tratamento por Ondas de Choque - Itaim Bibi - São Paulo - Fones (11)3230-1146 e 3071-3889